segunda-feira, setembro 06, 2010

Rest Week – In de Keuken


O restaurante In de Keuken (na cozinha) prometia, críticas favoráveis, as expectativas eram altas. Mas…

Começou bem, éramos 8 e pedimos um prosecco (A., esta foto é mazinha mas a entrada no Adegga não tem foto!). Quando chegaram os 2 últimos tugas, o sr abriu outra garrafa só para encher os restantes copos. Um apontamento simpático, que não se reflectiu na conta no final!

Entrada que não constava do menu, peixinho, cavala com um molho de mostarda (acho), salmão com salada de pepino e gelado de menta (derretido). Ponto positivo.

Entrada oficial do menu: Buffalo ricotta gnocchi with radish and red shallot in stock of oxtail. É meio sopa de rao de boi, era bom mas não impressionou.

Prato principal: Black Angua steak with red pepper filled with vegetables, watercress pesto and sauce of chantarelles. Não perguntaram se queríamos bem ou mal passado mas o sr deixou à vontade quando serviu para quem quisesse mais cozinhado. Trocaram-se pratos e conseguiu-se agradar as preferências de cada um. Debate sobre o puré branco, era de “cenoura branca”, em inglês parsnip.

Sobremesa surpresa: Trufa de chocolate cozinhada em nitrogénio (azoto líquido).
As instruções era para se comer logo e sem partir. Frio, picava na língua, desfazia-se e era muito doce… estranho… diferente, mas nem por isso ficámos fãs.
Sobremesa oficial: Rhubarb, strawberry, white chocolate, Sambucca and Pistachio. Uma coisa muito complicada… a mousse de morango era muito boa, tinha pistachio a mais, crocante. A “esponja verde” seria um bolo com pistachio, a mousse verde talvez idem. No copo a espuma branca seria mousse de chocolate branco e era muito doce, tinha doce/puré de rubarbo e mais pistachio crocante.

Para o café, apesar de terem sido pedidos só 3 para uma mesa de 8, vieram 2 travessas de docinhos que eram uma maravilha. Nesta altura já ninguém tinha fome, mas as madalenas com laranja e canela eram tão boas que fomos provando. E depois os chocolates também tinham pistachio mas eram muito bons. Talvez não se possa classificar estes items simples de sobremesa, mas agradaram-nos mais que o prato complicado anterior.

O grande problema foi o serviço demorado, o tempo entre pratos era desesperante e tirava o apetite… num menu pré-definido em que não há alterações, sendo a última mesa da noite, ficou a má impressão pela lentidão da cozinha. Chegámos às 21h e saímos já passava das 00h… O restaurante tinha bom ambiente, decoração com livros de receitas e ingredientes nas prateleiras, e via-se a cozinha. Tinham o cuidado de servir primeiro as sras e depois os srs. Eram simpáticos, mas o tempo e lentidão deixou a má impressão…

Sem comentários: