terça-feira, agosto 31, 2010

Côte 2010

Fui matar saudades do N&R, do Cap d’Antibes, dos pequenos-almoços “franceses”, do fds relax que faz sempre falta!

A visita "habitual" à Marina, Port Vauban (o maior da europa), agora com uma escultura gigantone e curiosa, “Nomade, A Man of Letters Looking Out Over The Mediterranean”.

Os barcos e iates milionários, cheios de luxo, onde cabe muita família e amigos. E este? Como será com as velas? Ah, a R. agora tem o telemóvel xpto, busca-se já!

Voltámos ao Championnet, onde se come muito e muito bem, sem esquecer o Kir para entrada.

Um passeio pela Côte, esta cor da água é um delírio para os olhos! E a vista de Nice, a caminho do Mónaco.

Inúmeros Ferraris, Porsches e companhia em toda a zona. As traseiras do casino no Mónaco. Pois, não me passou pela cabeça ver a parte da frente... fica para a próxima...
E a vista de uma das baías do Mónaco, o palácio da família real ao centro no cimo da montanha.

Vamos almoçar a San Remo (Itália)?

Pizzas, claro... E gelados! Pena não se poder trazer limoncello no avião, mas hoje em dia encontra-se tudo em todo o lado.

Mini-passeio pela cidade/vila, com alguma pressa, mas deu para ter uma ideia. Fez-me lembrar os bairros de Lisboa antiga.

Por coincidência fui no mesmo fds do ano anterior, havia novamente o festival de fogo de artifício em Cannes. Mas estava vento e foi adiado um dia. Ainda conseguimos ver o espectáculo preparado pela Polónia, sentados na areia da praia... viva o Verão e os amigos emigras!

1 comentário:

Barbosa disse...

E então, marco já na agenda o mesmo fim-de-semana para o próximo ano? :-) Ou preferes vir para a neve da próxima vez? Ou os dois? xD