terça-feira, julho 06, 2010

Berlim – Comida


A primeira visita culinária foi ao mercado turco em Neukölln, muito concorrido e com bons legumes e frutas. As roupas eram estranhas, turcas, pois. A comida era boa e tinha uma fotografia mas o pc lembou-se de ter um ecrã azul e perdi algumas :(

Notava-se muita influência americana no comércio, muitos Starbucks, Burger King, MacDonalds... e Dunkin Donuts!!! Com Joaninha!

Na rua experimentámos a currywurst, que me pareceu uma salsicha alemã “normal”, leva ketchup e pó de caril por cima. Não é mau... eu e as salsichas não somos as melhores amigas...

Andar a pé cansa, por isso ao fim do dia nem sempre havia vontade ou tempo de jantar fora num restaurante “típico”. Depois das Tascheles encontrámos o Oranium.
Provei a Flammkuchen, anunciada na entrada, com espargos, queijo e fiambre.

Também se "lambeu" o “Stained back of Lamb - with fried bacon and mushrooms in a green pepper sauce, served with tagliatelle”

Estava tanto frio e mau tempo que não deu para estar na esplanada dos “jardins de cerveja”, seria ambiente de “praia”, mas houve outras oportunidades para provar cerveja diferente e local.

Sem comentários: