quinta-feira, junho 03, 2010

Quando o mercado tem muita oferta...

... tenho dificuldade em me conter e frequentemente regresso a casa com uns 10kg de compras na mochila, sacos laterais e outros malabarismos...

Bacalhau no forno com espinafres, da A.

Comprámos polvo. Ora então... não há panela de pressão, cada um tem a sua receita... mas o básico... como se arranja o polvo? Lulas e peixes "normais" eu sei, mas polvo nunca tratei... Oh mana!!! Um telefonema depois e estava o assunto arrumado.

Receita da mana da A.

O raio do bolo de laranja nunca fica... laranja... será das laranjas? Dos ovos? Também nunca fica como o original, da mãe do P. :(

Bom, com o frigorífico cheio de vegetais, a frigideira teve um bom uso, mais de 10 ingredientes e sai dose para, pelo menos, 4 pessoas!
Já ando nos batidos de morango, mas ainda não me aventuro com as cerejas... baixem lá de preço...
Viva o mercado ao Sábado de manhã!

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Não ligues!
Quando escrevi o nome do blogue na barra do browser fui directamente para os post de fevereiro e nem me dei conta...
Já aqui estou a ver as novidades.
Pois esse polvo e esse bolo que a im me parece bem alaranjado, estão com um ar delicioso! :)

Beijinhos

P.S - Pois é, já dei os parabéns à Sofia, como estou no Algarve não poderei fazê-lo pessoalmente.