quarta-feira, março 10, 2010

Eleições locais

Recebi em casa o documento para ir votar para as eleições do governo local. Mas eu tenho direito de voto?... Estou cá registada há 2 anos (e não 5) mas...

Por curiosidade lá fui, era no Félix Meritis e ainda não tinha lá entrado...

É verdade que não estava completamente informada, sabia “o básico” sobre os partidos, mas fui, de passaporte na mão.
Recebi 2 boletins de voto enormes, 1 folha género A4 e outra quase A3 com a lista de todos os nomes dos respectivos partidos. Cada nome com uma bolinha, e à disposição tinha um lápis de cor vermelho. Err...
Entretanto percebi que votei correctamente (voto válido), pintar uma bolinha em cada folha. Cheguei a pensar que tinha de colorir todas as de um determinado partido...
Mais uma experiência interessante...

Sem comentários: