quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Ski no Snowplanet

Depois da aula de snowboard, chegou a experiência de ski!
A vaga disponível era para uma 5f, que até deu jeito por ser mais barato, «happy hour«.
Irra, enfiar as botas de ski foi logo um desafio. Caminhar com elas «normalmente« é aquela tarefa impossível.
Oh pra mim em pose com roupa emprestada da C! Gracias!

Descer, tentar ir para o elevador… e escorregar, «patinar« e não sair do mesmo sítio… ter de ser empurrada pela A… com o snowboard sempre tínhamos um pé no chão!

A evolução foi muito mais rápida, descer, «travar« com a «pizza slice«, contornar pinos… vamos para a pista grande! Já!?

Mas a ideia era sair a meio do elevador «saca-rabos«, que só em si já era um desafio aguentar até lá acima com os skis nos pés, quanto mais sair a meio com aquilo em andamento e pessoas atrás!
A estratégia passava por deixar um «gancho» de intervalo, porque quando tentávamos sair a meio, caíamos e não saíamos do mesmo sítio, skis enormes debaixo dos pés para virar 90 graus… risota total e medo de chocar com alguém em cima a subir!
Da única vez que tentei a ¾ de altura da pista, ganhei «tanta« velocidade que me «assustei« e preferi parar de propósito. Mas é giro, chegar ao fim sem cair e «virar«, controlar a paragem, nunca chocámos com as barreiras finais… apesar de esquiarmos sempre em triângulo, ie, em modo de travagem. O que seria com os skis paralelos! Ninguém se magoou e a P relembrou as descidas de há uns 20 anos e aventurou-se mesmo lá do cimo, sem medo e com arte!
Ainda assim, não sei se uma semana de neve me entusiasma… Um ou 2 dias talvez, em pistas de criança para começar!
Ski e snowboard: Checked!

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Ora então, nunca é tarde para experimentar. :)