segunda-feira, setembro 07, 2009

Fds de leitura


Há fases em que se lê mais e noutras vêem-se mais filmes ou séries. Ando a ler vários livros ao mesmo tempo, mas sabia que quando pegasse no último livro da coleção Harry Potter, todos os outros iam ficar pendurados.
Não é que tenha passado o fds todo a ler... mas as 607 páginas foram folheadas entre 6f e ontem...
6f depois de chegar a casa do trabalho decidi ir a uma loja na esquina para comprar uma coisa. Começou a chover, mas eu estava a 1min de casa... assim que virei a esquina não consegui andar para a frente, o vento era tanto que fui obrigada a retroceder, chovia a potes. Num pequeno abrandamento, lá corri para casa, era atravessar o canal e chegar a casa. Choveu que se fartou, um disparate. A temperatura também já tinha descido, coisa de 15graus ou menos. Mas perante o som da chuva forte (morar no último andar significa ouvir muito bem a chuva a bater no telhado), fui buscar as pantufas e um casaco de lã...
Decidi abrir o livro... quando apaguei a luz já ia a 1/3, razoavelmente.
Durante a noite e Sábado de manhã a chuva não parou, li mais uns capítulos. Lá me enchi de coragem para sair e visitar os mercados, abastecer a mercearia, passar na loja portuguesa e comer um croquete e pastel de bacalhau quentinhos.
Li mais um bocadinho, voltei a sair para outras compras. Voltei à leitura. Finalmente o sol, voltei a sair só para o poder ver, finalmente a chuva parou. Passei a metade do livro com alguma distância.
Domingo foi dia de brunch, levei o livro para ler no tram. Depois um passeio a pé pelas 9 little streets, supostamente em festa, embora não tenha visto mais que balões e uns senhores a tocar instrumentos, nada de muito diferente, como serem 16h50, a senhora da loja anunciar que ia fechar daí a 10mins, pára imediatamente a música e fecha a porta da rua. Ainda me arrisquei a ver umas coisas penduradas mas uma das empregadas lançou-me um olhar odioso como quem diz, vai-te embora que às 17h fechamos e queremos estar todos na rua de porta trancada! Irra!
Ainda passámos no Ijscuypje para uma bola de gelado, degustada num banco de jardim em frente a um canal dos não muito bonitos a ver os poucos patinhos a passar. Claro que não fazia calor nenhum, mas os gelados são muito bons e recomendam-se.
Voltei para casa e sabia que ia acabar o livro... Depois tive de falar à mana e ao P para tentar esclarecer algumas coisas... Mas só hoje de manhã percebi o que tinha ficado menos claro, talvez fosse a velocidade da leitura... Realmente, com tanto material, o site ajuda muito! E só o descobri porque estava baralhada com umas palavras do vocabulário da aventura.
Bom, agora é esperar por 19Nov2010 e 15Jul2011, quando estão previstas as estreias das 2 partes do último filme.
Nota mental: Da próxima vez que achar por bem fazer sopa com alho francês, é favor cortá-lo antes de cozinhar. Ou então cozer muito bem antes de ter a bela ideia de passar a varinha mágica... Demorei que tempos a tirar os fios da máquina, uma operação complexa que envolveu garfo, faca, unha, agulha, pinça... e muita paciência!

Sem comentários: