terça-feira, julho 21, 2009

U2 @ ArenA, 360 Tour

Os bilhetes foram comprados em Março, os 2 dias de concerto por cá esgotaram com a rapidez do costume por estas bandas. A Tour não contempla Portugal, é uma pena. Para quem está habituado a concertos com público português, estranha a passividade holandesa, parecem aborrecidos por assistir ao concerto, pelo qual pagaram entre 75 a 150eur, ou mais, que falta de calor humano. Havia espectadores belgas, alemães, italianos… que vieram dos países vizinhos para assistir ao concerto. E certamente houve quem passou a noite ao relento, debaixo de fortes chuvadas... para conseguir melhor lugar à frente? O lixo era imenso, restos de comida, mas também cadeiras de campismo, colchões, almofadas, roupa, chapéus de chuva, tudo ao abandono num cenário muito feio.

Um pormenor chato foi termos ficado todos separados, a comitiva tuga ainda era significativa, mas fomo-nos separando pelas entradas do enorme ArenA, o estádio do Ajax.

A 1ª parte foi assegurada pelos Snow Patrol, o Chasing Cars foi um momento bonito, seguido do Crack the Shutters.

O concerto foi muito bom, o palco tinha a vantagem de ter os ecrãs visíveis a 360 graus, mas embora o grupo pudesse circular a toda a volta, quem ficou “atrás”, viu de uma perspectiva diferente.
Nave espacial? Comemoraram-se os 40 anos da chegada do Homem à Lua, mas há quem não acredite que tenha sido verdade...
Uma “comunicação” com o espaço e uma mensagem, “The future needs a big kiss”. Algumas alusões políticas e apelos humanitários, como é hábito, é de aproveitar a possibilidade de passar as mensagens a um grande público de todas as idades e nacionalidades, para um mundo melhor.


Grande concerto!!!


Obg J por algumas das fotos. Maldito trânsito no final, como se pode demorar horas a sair de um parque de estacionamento? :(

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Nós achamos que quandoa s bandas dizem aos nossos jornalistas que o público português é fantástico, que eles dizem isso em todo o lado.
Mas depois de irmos a um concerto noutro país europeu, entendemos!

Que grande espectáculo! :)

Sortuda.