quarta-feira, junho 17, 2009

Sardinha de Sto António

Fui só um bocadinho, para não cansar e havia casamento cedo no dia seguinte.
Em boa companhia, houve sardinha e um copo de sangria.

Tentou-se ver um bocadinho das marchas mas estavam a demorar...
Havia muitos turistas, o que pensariam do cheiro a sardinhas? Era notório assim que se saía da carruagem do metro, mesmo antes de chegar à rua.
Tenho pena de conhecer mal Lisboa, até me sinto mal como portuguesa. Vou ter de ser mais turista e ir pelo 28 conhecer a Sé, Alfama e os outros bairros que mal identifico e nem sei situar. E museus... exposições... a agenda cultural é rica e variada, mas antes não havia tempo e dava pouca importância, ia ao cinema e pouco mais, um CCB, uma Gulbenkian.
Tenho um guia-roteiro de Amesterdão para as visitas, mas teria dificuldades em fazer o mesmo em Lisboa, é uma vergonha!

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Olá Joana :)

Vergonha é não alterar a situação e tu tens curiosidade e fazes por conhecer a cidade:)Mais sigam o teu exemplo ;)
A cidade é linda e tem preciocidades únicas, muita variedade:)vais adorar conhecê-la.
Pena que desde há uns tempos tenham vindo a deitar abaixo palacetes em bom estado, juro, entre outras flagrantes.
Houve momentos que até as lágrimas me vieram aos olhos com situações que vou acompanhando :(
Lá estudei, trabalhei, vivi e casei e vivi bem, muito bem a cidade :)
Enfim, é melhor para por aqui...:(
Vai e aproveita imenso :)