segunda-feira, outubro 13, 2008

Appelmoes - puré de maçã

Ainda bem que já consigo escrever com acentos, cada vez que escrevia maçã era difícil de me fazer entender...
Adoro appelmoes, puré de maçã. A acompanhar carne, simples, com canela, com côco ralado... às colheradas :D
Por cá come-se muito, mas só recentemente redescobri esta maravilha, obg R!

Tentei fazer, parecia fácil e uma receita era simples. Mas não estava a correr bem, talvez por eu ter o triplo da quantidade das maçãs, o micro-ondas não estava a mostrar resultados imeditados.
Levei tudo ao lume num tacho e adicionei alguma água, mas sem grandes certezas. Tenho de pedir outra receita, para poder juntar o pau de canela e um saquinho de chá aromático.

É saudável, leva muito pouco açúcar.
Yummi!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gosto muito de puré de maçã. Como com tudo. E faço no micro-ondas. Receita: maçã aos cubinhos num pirex. 2 colheres de sopa de água. polvilhar com canela conforme o gosto. 2,5m de micro-ondas. Tirar. Revolver a maçã toda. voltar para micro-ondas. Mais 2,5m. Voltar a remexer. E assim sucessivamente até estar capaz de se esmigalhar com o garfo. O tempo depende da capacidade do micro-ondas e da quantidade de maçã utilizada. às vezes utilizo como sobremesa. Nessa altura pus aí umas 3/4 colheres de sopa de açucar e uma colher mal cheia de margarina. A preparação é igual. Come-se quentinho com uma bola de gelado de natas. Mesmo bom! Quando é para sobremesa até pode ficar um bocadinho mais de tempo. Fica assim um bocadinho caramelizado. Fácil e bom. Uma amante de puré de maçã.