quinta-feira, setembro 04, 2008

SP - O regresso

Fomos para o aeroporto com algum tempo de antecedencia, por causa das sucessivas inspecoes e confirmacao de vistos.
O aeroporto e’ muito muito pequeno, para entrar temos logo de passar as malas, sapatos, cintos, pelo raio-x e somos todos inspecionados, mesmo que a maquina nao apite. E sao rudes, para nao dizer brutos ou mesmo mal-educados, atiram-nos com as coisas, ordenam que se coloquem as coisas nos cestos e no mini tapete rolante do raio-x.
Passado o 1° controlo, so’ havia 17 pontos de check-in, que vao mudando de “decoracao” consoante os voos, e’ ver os srs com os placards da Air France, depois mudam para a British Airways, depois para a Lufthansa.
Depois novo controlo de vistos e papeis. Um mini mini duty free.
Outra vez controlo de raio-x, malas etc. Um senhor idoso, coitado, teve de tirar o cinto, os sapatos, e ao ser revistado de alto a baixo... sem cinto... o “inspector” e’ tao pouco delicado que fez com que caissem as calcas do senhor… tinha roupa interior vermelha. Coitadinho do senhor, ficou embaracao, e claro que o russo nao mostrou grande empatia nem ajudou.
A Lufthansa estava em greve e chegamos a temer ficar retidos na Russia, com vistos a expirar... mas so’ o catering foi afectado e tivemos sorte em ter comida a bordo, embora russa, no voo de regresso ‘a Europa, com escala em Munique. Este aeroporto era muito mais agradavel com maquinas de cha’ e cafe’ gratuitas por todo o lado, muita luz e organizacao. As malas chegaram sempre bem, o pessoal de bordo era eficiente e simpatico. Lufthansa aprovada!
E para entender um pouco do que se viu e conhecer o que nao se viu, ficam os livros para ir lendo. (Que entretanto ja’ li, faltam as receitas!)
Fim de posts sobre SP (ufa!)

3 comentários:

DM em Caracas disse...

pergunta ao TT o k eu passei no aeroporto de Amesterdão p causa de um conjunto de paté... :-)

Anónimo disse...

Oi Joana,

estava a pesquisar umas coisas de bruxelas, pois vim para cá trabalhar no Parlamento Europeu, e dei com o teu blogue não sei bem como... :)

mas está engraçado...

beijinhos...

(Dario F. Ruivo ex - GMS Consulting) :)

Mafi disse...

Eheh...confesso que depois destes muitos posts sobre SP, não sei o que pensar de uma viagem à Russia. Parece ser mais aventura do que ir países perdidos no fim do mundo, apesar de mesmo assim estar perto...
Para já acho que me fico com a recordação das ruas aventuras! :)
bjns