segunda-feira, agosto 11, 2008

Lemon Curd e outras aventuras culinarias

O TT tinha sugerido que comprasse lemon curd em Londres, mas com as regra de limite de embalagens de 100ml de liquido nos avioes, nao iria conseguir trazer. Para quando o fim desta regra chata?
Entao a curiosidade e gulodice dao origem a experiencias culinarias. A C arranjou a receita e comprou limoes biologicos: http://www.joyofbaking.com/LemonCurd.html

Mistura-se num banho maria possivel e e’ muito rapido de fazer! E de comer... com um biscoito e canela... ou uma torradinha no dia seguinte ao pequeno-almoco.


Em periodo de “esvaziar o frigorifico/congelador/despensa” (foi antes das ferias), tinhamos de inventar jantar.

Junta-se tudo no wok, em que o tudo e’... cebola e alho picados, azeite de Creta (oferta da R e do B), cenoura ralada, coracoes de alcachofra, cogumelos “shi-take”, um rabinho de piri-piri, talos de broculos picados, uma especie de cebolinho fresco e picado, raspa de limao (sobrou do lemon curd), mini camaroes (que tanto encolheram e mais pareciam comida de tartaruga), ovos batidos, batatas (2 do Alentejo do meu tio Dario e outras da C), sal e pimenta qb.

A progressao do cozinhado era “trouxe isto e isto e mais isto”, “eu tenho isto no frigorifico, e mais isto no congelador, e que tal isto?”, “poe tudo!”. Ficou bom, pois claro!

1 comentário:

Mafi disse...

Só experimentei lemon curd na versao que ja se compra no frasco e é...tãããão bom! fiquei logo com vontade de voltar a comer com este post!