quarta-feira, maio 28, 2008

2ª visita a PT – inicio

Na 6f, durante a minha parte preferida do voo, o arranque, comecei a sentir uma alegria imensa de ir a PT.
O Frankie registou esse momento kodak e o belo por do sol que se viu la’ de cima.
Ainda o aviao nao tinha parado e ja’ estava tudo levantado com as malas tiradas dos compartimentos superiores e ‘a espera de sair...
Sabado cedinho, da Costa da Caparica para o Feijo’. Sofrimento com anestesia no dentista, cujo efeito durou ate’ quase ao fim da tarde. Do Feijo’ para Lisboa. Antes das 11h ja’ nao havia senhas para renovar o passaporte na loja do cidadao das Laranjeiras. Valeu a simpatia da senhora e a Unidade de Gestao, que reservou uma senha na loja dos Restauradores. Chguei la’ e era o 120, estava na senha 30, talvez pelas 15h estivesse despachada... Subscrevi o servico de aviso de sms. Dos Restauradores para o Lumiar, conhecer o Quico Pina, recem-nascido. Do Lumiar para o Areeiro, buscar a Maria Ana e ir comer um bolo “guardanapo” na Confeitaria Lisboa. Testei o servico de sms para saber como estava a progressao: “Estao 45 pessoas ‘a sua frente. Ultima senha chamada foi o 72. Atendimento previsto para as 15h08.” Boa. Depois la’ fomos andando, a caminho da baixa, e recebi o sms previsto: “Dirija-se para a zona de atendimento. Faltam 15 senhas para a sua vez.”. Entrei e estava no 119. Que timing!
A maquina tira a foto, que tem de ser com o cabelo atras das orelhas e sem sorriso. Se precisar de foto numa prisao, esta deve servir... Poem-se os indicadores numa maquina e tambem se assina electronicamente. Simples e rapido.
A senhora estava visivelmente fatigada do trabalho repetitivo. Fiz conversa, “tanta gente a tirar o passaporte, hein?” “Pois, e o Governo diz que somos mentirosos, tanta crise e aumento de combustiveis e todos continuam a fazer o passaporte, ou seja, ha’ dinheiro para viajar...” Pois, realmente...
Dos Restauradores para o Colombo, comer um crepe com o Pedro.
Da Quinta da Luz para Linda-a-Velha visitar a Isabelinha e o Richie na sua casa impecavelmente decorada (pronto, faltam 2 candeeiros e 2 cortinados...).
De L-a-V para Xabregas, encontrar o Adri e o Tareco e comer quase 2 pratos de caracois devidamente acompanhados, no Julio dos Caracois. Regresso ‘a Margem Sul.
Em Amesterdao tudo se faz de bicicleta, mas estas “piscinas” em Lisboa so’ sao mesmo possiveis de carro, valha-me o Micra!

1 comentário:

Frankie disse...

Mas que belas fotos!!!
AI AI os direitos de autor! ;)

Passam-se sempre momentos deliciosos em PT, não é?

Bjs, Frankie.