segunda-feira, abril 14, 2008

Mais do fds


6f jantamos no Cafe Restaurant Amsterdam, que era uma antiga "Pumping Station" e mantem alguma maquinaria dentro das instalacoes, bem como fotos da altura, inicio do seculo XX. E' muito grande e come-se bem, apesar de estranhar alguns pratos como espargos com fiambre e ovo cozido. Um dos chefs e' portugues, talvez por isso ha' um prato com bacalhau e um Quinta de Cabriz na ementa. http://www.cradam.nl/
Depois de arrumar a casa do jantar de sabado, sai 'a rua para dar uma volta, estar no centro da cidade tem estas vantagens, dou 20 passos e estou no meio dos turistas e das lojas.
Estudei um bocadinho de holandes, e a palavra preferida da semana e' "sneeuwpop", boneco de neve :)
Depois passei para a cultura cinematografica e vi o Hotel Chevalier, que e' o preludio do Darjeeling Limited, tem apenas 13mins. De seguida vi o Knocked Up, em que depois de uma one-night-stand sem proteccao, resulta uma gravidez com um desconhecido. A 2a metade do filme e' meio parada mas no global e' giro, embora nada de chocante como se falava na altura. Tem so' uma cena do parto que se ve, mas a mim nao impressionou.
Depois de ver os filmes ganhei o vicio de ir ao IMDB ver os Trivia e Goofs. A producao comete sempre erros...
Proximo na lista, Juno!

Sem comentários: