quarta-feira, abril 30, 2008

Fds de passeio – sabado

6f sai’ do trabalho directa para o aeroporto esperar a mana e o cunhado. Ate’ os vi a chegar ‘a zona da recolha das bagagens atraves das paredes de vidro que separam da zona de espera..
Sabado de manha fomos levantar o carro alugado pela net na Hertz, mas nao contavamos com a fila ate’ ‘a porta de pessoas nas mesmas circunstancias e muito menos que demorasse uma hora de espera...

Comecamos por Naarden, uma cidade pequena e simpatica envolta num forte em forma de estrela. Depois achavamos que o castelo era em Muiderberg e andamos as voltas no sitio ate’ perceber que nao era ali e tentar sair dali por entre ruas sem saida e passando varias vezes pelos mesmos sitios...O slot era em Muiden, pequenino mas antigo qb. E com o meu cartao dos museus a dar cartas pelo pais fora :)

Tentamos ver a zona de Flevoland mas nao so’ nao tinha piada como tambem nao encontramos o centro de Almere, que tambem nao parecia prometer.
Voltei a Marken uma semana depois, estava ja’ enfeitada com bandeirinhas para o dia da rainha e estava com um cheiro muito a vaca :(
Finalmente consegui provar poffertjes mas eram embaladas, nao foram feitas no momento.
Por isso ainda esta’ por experimentar!
Fizemos piquenique na estrada entre um lago e o mar, como na semana passada com o M e a C.
Chegamos a Volendam e entretanto o comercio ja’ estava todo fechado, mas junto ao mar estava animado, com esplanadas e turistas, o ceu estava azulado e nao choveu. Passamos tambem por Edam onde ainda mais fechado estava e claro que nao era altura de feira de queijo, mas o sitio era tambem pictoresco e simpatico.
Ainda subimos ate’ Alkmaar onde deu para perceber que era uma cidade muito gira, mais fechada ainda, com restias de um mercado de rua a ser varrido e ruas com pouco movimento, foi pena.
Terminamos com uma vista das praias de Bloemendaal e Zandvoort. Foi dificil apanhar o caminho de regresso a Amesterdao, estradas cortadas e semaforos morosos.