terça-feira, fevereiro 05, 2008

There's rain

"Hrude mor-hren"! Eu digo em português e eles respondem-me em dutch, a ver se aos poucos digo alguma coisa.
Levei a minha mega caneca com a lieveheersbeestje para o trabalho, para beber chocolate quente, chá e água, serve para tudo. Saí às 17h25, mas estou cansada... é outro ritmo, tudo novidade, alguma pressão e custa levantar às 6h30, sabendo que em PT seriam 5h30 e está escuro na rua.
O chapéu de cabeça protege alguma coisa mas um chapéu de chuva dá outra cobertura, se bem que o chapelinho não deve durar muito com este vento... Choveu quase o dia todo. Mas não foi por isso que não vi pessoas a andar de bicicleta como se não estivesse a chover... Deve ser uma questão de habituação!
Para jantar um peixinho cozido, sabe bem uma refeição as simple as that. Mas o azeite... amarelo e com "liquidez" como óleo. Ou arranjo azeite "normal" numa mercearia portuguesa de que já me falaram, ou então começo a trazer azeite na mala, o que não dá jeito nenhum :(
Meu rico pão molhado em azeite! Bem, o pão também não tem nada a ver com as bolinhas do central em Almada, ou com as bolas de água do Jumbo de Almada, mas come-se.
JM

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é... a nossa comidinha, os nossos ingredientes...

e claro o nosso SOL... são pequenas coisas que a net não pode levar até outras bandas.

e que por cá, muitas vezes não lhes damos o real valor

espero que te adaptes o mais depressa possível, que te divirtas e que gostes :D

jokas