sábado, fevereiro 02, 2008

O dia de ontem (6f)

Ontem não escrevi porque... assim que me ligo, abre-se o msn, o skype e o gtalk, falo com o meu pai com a câmara, depois vejo o mail, depois começam a piscar janelas atrás de janelas com amigos a quererem saber notícias minhas, depois procuro coisas no Google maps, depois descarrego as fotos do dia, depois faço o jantar, depois levo a minha mãe a “casa” dela, continuo a falar com mais amigos e... já estou podre de sono e as janelas continuam a piscar J É bom, mas tenho de lidar melhor com a coisa, senão não faço mais nada do que ficar agarrada à net, embora no fundo seja a minha ligação ao mundo!
A ponte por onde passo todos os dias, sobre o canal Schinkel, separa uma zona de tram, e abre-se quando passam barcos grandes. É estranho, parece um alicate gigante!

Adoro feiras, por isso tinha de revisitar a que fica na Albert Cuypstraat, onde se encontra de tudo, frutas, verduras, carne, peixe, frutos secos, roupa, acessórios, malas, sapatos, produtos de higiene, collants quentinhas! Já tinha experimentado arenque cru, é bom, com cebola e pickles!

Em praticamente todas as cidades há uma chinatown, a minha mãe quis ver. É só uma rua, mas tem aqueles restaurantes verdadeiros, com os patos pendurados e cobertos com aquele molho bom, com lojas de comida e remédios chineses. E aí descobri (devia saber estas coisas) que o ano novo está quase a começar, é o ano do Rato, que é o signo da minha mãe. E se o ano passado foi uma febre com o 7.7.07, este ano vai ser de doidos para os chineses, adoram o 8, portanto o 8.8.08 será de arromba cheio de casamentos e festas!
JM

Sem comentários: