domingo, fevereiro 03, 2008

Comida

Tenho de aprender algumas palavras básicas para me safar melhor no supermercado. Comprei um balde de algo que pensava ser iogurte com pedaços de pêra, mas afinal é tipo sobremesa que sabe a baunilha. Consegui distinguir o leite como sendo meio gordo, mas não percebi bem se era “do dia” ou daqueles que duram mais tempo. Comprei manteiga mas estava quase a trazer margarina. Há coisas que pelo aspecto se percebe, outras que pela “legenda” se adivinha, mas há uns que só perguntando ao sr do lado.
Acho que eles cá não usam muito as moedas de 1 e 2 cêntimos, arredondam sempre.
Os restaurantes na rua reflectem a mistura de culturas, como acontece em Londres e NY. Vê-se de tudo: africanos, americanos, argentinos, brasileiros, ingleses, das Caraíbas, chineses (dos verdadeiros), da Etiópia, da República Dominicana, franceses, gregos, holandeses, indianos, indonésios, israelitas, italianos, japoneses (ai o sushi e o sashimi de salmão...), coreanos, libaneses, mexicanos, nepaleses, paquistaneses, peruanos, portugueses (ainda não fui ver onde são), do Suriname, espanhóis, tailandeses (aquele arroz maravilhoso), tibetanos, turcos (pizzas turcas a 2 eur), vegetarianos, vietnamitas, entre outros.
A maioria tem sempre muitos condimentos a atirar para os picantes. Acho que rapidamente vou ter saudades de um azeite "normal", alhos e cebola para o belo do refogado. Valha-me a fruta saudável que não pode faltar na minha secção do armário da cozinha!
JM

1 comentário:

Anónimo disse...

não fosse o coreano e o espanhol tinhas posto as etnias por ordem alfabética... :-P foi de proposito ou ja pensas como um alfabeto?