quarta-feira, janeiro 23, 2008

O que levar?

O que se leva numa mala (2 ou 3 se a TAP deixar) para um período sem definição?

Roupa, para trabalhar e fds e sair e andar por casa. E sapatos e ténis e chinelos, vou ter de escolher uma pequena amostra. As pantufas não cabem. E casacos quentes. E as cosméticas. Malas para o dia-a-dia, de entre a variada escolha, vou-me limitar a uma preta, uma castanha e uma azul, mas ficam muitas por levar. Já agora um livro. Porque não alguns objectos que fazem parte da minha vida? A minha caneca da joaninha. Alguns postais. Algumas fotografias. O tapete das joaninhas não vai poder ser. (No, I’m not a ladybug freak, but I do like them a lot!). E o meu roupão quentinho e fofinho que me veste assim que saio da cama? E a minha manta do sofá? E…?

Todos os dias me lembro de coisas para acrescentar à minha lista. Já tenho várias, 1ª leva, coisas para comprar lá, coisas para 2ªs levas. A 1ª visita vai levar-me o meu saco-cama, que lhe vai servir de cama e depois serve-me de cama quando andar a viajar aos fds :)

JM

3 comentários:

Barbosa disse...

Holanda: faz muito frio na rua e muito quente dentro de casa. Quando não estiveres bem nem na rua nem em casa mete-te numa coffeeShop. E sim, vais ter de pedir a pessoal para te ir levando cenas, é normal e faz parte do esquema ;)

Anónimo disse...

Olá Joana!

Eu sou a Cláudia (já trocamos uns e-mails) e vivo em Amsterdam! Isto parece meio creepy...mas uma amiga estava a dizer-me no fds que lia o blog de uma pessoa q ia para Amsterdam trabalhar...chamada Joana! Só podias ser tu! E eras :)

Desculpa lá a invasao!
Depois se quiseres digo te onde podes comprar tudo.

PS-Nao tragas o roupao, porque as casas sao um forno! Só se for um fininho!

****

CITRA disse...

A TAP tem um serviço que permite levar mais bagagem, creio que se chama bagagem sem passageiro. Pelo que me foi dito não é caro. Gostava de ter sabido em Outubro, não teria pago 55€ por kg de peso extra!
Boa sorte e felicidades