domingo, janeiro 13, 2008

…Linha!...Bingo!

Sempre fui dada a jogos, dinheiro, pictionary, cartas, scrabble, trivial, casino, até comprei uma slot machine de brincar e tudo.
Faltava experimentar o bingo, e nada como ir sem planear, e estava aberto! Fomos ao Panda, na Av Paris.
Esperar e entrar.

Mesas redondas espalhadas pela sala, com canetas vermelhas à disposição, passam os empregados com cartões para vender, 1 eur cada um.
E começa logo, num ritmo stressante que à primeira foi tão estranho que nos desatámos a rir. Depois apanha-se a “coisa”: mega máquina com bolas, tudo automático, aparece a bola no visor, uma senhora diz o número, depois outro e outro e outro… e rapidamente alguém diz “Linha”, os empregados ecoam um “uoiii!” e pára cerca de 1 min, que é bom para confirmar no quadro se já saíram números que não colocámos. Confirma-se num ecrã se é válido e continua-se para bingo.
A mesa fica com um panda e a indicação de Linha (ou Bingo).
Há sempre alguém que ganha porque as bolas vão saindo até um máximo definido mas que certamente enche um cartão. Os prémios dependem do número de pessoas que jogam, há um acumulado para quem fizer bingo com apenas x bolas saídas.
Nem tentámos mais de um cartão de cada vez, é preciso prática para distinguir e reagir a qualquer coisa como: Corentaesete, quatrossete…Trêiss, umtrês… sem pausas. A senhora cansa-se!
Deve haver várias técnicas, eu fazia uma bola em volta dos números, a MAR fazia “ticks”, o PA também ia nas bolas. No ecrã para confirmar linhas e bingos apareciam mais rabiscos, bolas cheias, …
Estive quase a fazer bingo, faltou um número…
É barato e entretém!
JM

Sem comentários: