quarta-feira, novembro 21, 2007

Canídromo em Macau


Corridas de cães, pois claro. Nunca vi corridas de cavalos, mas deve ser muito semelhante, tem tudo o que podia pensar e que se vê na tv e filmes.
Placard gigante com as apostas actuais, onde dá para perceber aqueles que devem ter mais hipóteses.
Aposta-se do seguinte modo:

Win = cão número X ganha
Play = cão número X fica em 1º ou 2º
Quinela = 2 cães, número X fica em 1ª e número Y fica em 2º ou vice-versa
Os cães entram pela trela, passeiam-se, há almanaques com as características e apostas, rankings. São pesados e analisados por juízes, até entrarem nas casinhas da partida aliviam-se constantemente…

Aumenta um som tipo panela de pressão a ferver que culmina com uma espécie de tiro, sai a lebre de peluche disparada e eles correm atrás que nem doidos.

É giro! E dá dinheiro a quem tem sorte. A mana e cunhado tiveram!
JM

3 comentários:

Bernardo Amorim disse...

cara joana parabens pelas suas viagens.
Estou a fazer um projecto sobre o canidromo de macau e gostaria de saber se me puderia enviar as imagens que tem de lá para o meu email em melhor resolução/tamanho pois seriam muito boas referencias para colocar no meu projecto
Um abraço
bernardo amorim

JoanaM disse...

Olá Bernardo,
Não tenho problema em partilhar as fotos consigo, mas preciso de ter o seu endereço de email e não tenho autorização para visualizar o seu perfil de blogger...
Joana

fly disse...

Greyhounds (galgos) são os cães mais nobres, gentis e dóceis que existem. Eles são explorados pela indústria da corrida durante suas curtas e sofridas vidas. Quando não podem mais correr são descartados, mortos, antes de completarem 5 anos de idade.
Não frequentem canídromos, não apostem nos cães, não financiem morte, sofrimento e dor.
http://www.jtm.com.mo/view.asp?dT=255803002