quinta-feira, abril 12, 2007

O alojamento

Passei muitas férias a conhecer a Europa a acampar, com noites mal dormidas, frio, bichos, mas sempre com o espírito aventureiro. Recentemente temos ficado em hotéis, "aparthotéis" ou bungalows para maior comodidade, menos frio e sobretudo noites dormidas com mais qualidade porque quase sempre vou trabalhar imediatamente após a chegada. E porque o ordenado também serve para maior conforto.
Desta vez ficámos no mesmo parque onde já tínhamos ficado há muitos anos, perto de Versailles, em Porchefontaine. Mas desta vez não acampámos, ficámos numa roulotte. O preço pode parecer caro, cerca de 90eur a noite, mas dava para 4 pessoas e aí fica logo mais barato que um hotel. E tem outras vantagens, poder cozinhar e poupar nas refeições. Toma-se o pequeno-almoço, fazem-se sandes para o dia (com queijo e hamugers) e cozinha-se um jantar saudável e económico. Sopa, fruta, saladas, cereais... o normal.
Para mim os parques de campismo são uma realidade natural, mas tenho colegas que nunca experimentaram a coisa. Há tendas, roulottes, autocaravanas. a evolução também acontece, tendas que se montam sozinhas, colchões que se enchem rapidamente, etc.
Hoje em dia ainda há outras opções, como neste parque:
Roulottes (onde eu fiquei)

Cabanes (suponho serem parecidos a chalets da neve)

et Canadiennes! (com instalações sanitárias de alta qualidade ao lado)
JM

1 comentário:

Ana Diogo disse...

Estou completamente deliciada com este blog... Simplesmente identifico-me com ele... Porque todos os meses eu e a minha mana fazemos uma viagem, a última a Amsterdam no ínicio de Abril e por coecidência estamos prestas a deixar Lisboa por Amsterdam... A nossa paixão pelas viagens levou-nos até lá... Estou a gostar mesmo de conhecer este cantinho: obrigada... =)