quarta-feira, abril 04, 2007

Máquina de lavar roupa

O único electrodoméstico que não sabia usar muito bem antes de sair de casa era a máquina de lavar roupa. O conceito é simples, coloca-se a roupa, põe-se detergente, escolhe-se o programa e sai roupa lavada. E com um bocadinho de amaciador, fica a roupa macia e cheira muito bem. Mas cada máquina tem os seus programas, que roda aqui e ali, mais os botões de isto e aquilo.
É simples, pelo menos com a máquina da casa, o livro de instruções é clarificante. Nível de sujidade, programa, tempo de duração. Em ano e picos de lavagens só se conta meia dúzia de roupa interior e algumas peças isoladas com novas cores. Nunca aconteceu a típica imagem da camisola encolhida ou toda uma máquina ‘estragada’.
Quando era pequena gostava de me sentar num banquinho em frente à máquina e ver as coisas a rodar, especialmente se lá dentro estava o meu peluche preferido, não fosse ele enjoar com as voltas e precisar do meu auxílio.
E hoje levantei-me às 6 para ligar a máquina, voltei a dormir e às 8 estendi a roupa. Tem de se aproveitar o tempo. Muito útil era ter uma máquina que se programava para ligar a uma determinada hora, e depois era só estender.
JM

1 comentário:

Nuno disse...

Ha granda dona de casa!!!!!