sexta-feira, março 30, 2007

Quando eu for ministra

Com responsabilidades em mobilidade, acessibilidade, coisas práticas e funcionais:
o Os passeios vão ser rebaixados na zona das passadeiras, para facilitar a vida aos que têm pouca mobilidade e aos que levam bagagens ou carrinhos de compras com rodinhas
o Os passeios vão ter espaço suficiente para as pessoas passarem e vão ser altos ou com pinos, porque os carros estacionam e as pessoas têm de caminhar na rua
o As passadeiras vão estar pintadinhas e ser antecipadas com marcas na estrada, mas sem grandes lombas para não estragar os pneus dos carros
o As tampas de esgoto vão ser niveladas, nada de grandes buracos ou saliências
o Os ecopontos não vão estar no separador central de uma rua com dois sentidos, não faz sentido!
o As wcs vão ter cabides individuais. É cá uma ginástica o xixi com a mala e os sacos na mão em equilíbrio…
o As wcs vão ter caixotes do lixo
o As wcs vão ter torneiras que se abrem e fecham, o sistema do carrega e sai água desperdiça muita, para além de salpicar porque o jacto raramente está regulado.
o O segurança do edifício verifica periodicamente se as torneiras pingam, se as lâmpadas estão fundidas.
o As regas dos jardins urbanos nunca vão ser programadas para as horas do calor, vão ser pela madrugada ou noite. No pico do verão é ridículo regar a meio do dia, a água evapora logo.
o As regas vão ser programadas mas alguém tem o bom senso de interromper o processo quando chove. E não precisa de ser todos os dias. No Inverno não chove todos os dias e não se rega nos dias em que chove.
o O acendimento das lâmpadas é adaptado à luz do sol, escusam de as acender às 18h no Verão porque ainda é de dia!

A reivindicativa JM

4 comentários:

Anónimo disse...

clap, clap, clap

tens o meu voto

Unknown disse...

o Cunhal diria... "nesta política do quero, posso e mando! com o exarcebado revindicadismo do proletariado oprimido pelos grandes lobbys fianceiros que anulam na totalidade a liberdade fundamental e os direitos dos trabalhadores! Olhe que não Sr. Dr! Olhe que não!!!"

Vai em frente rapariga...!!!

Nuno disse...

Olha joana põe ai mais uma: financiar a Fundação Nuno Fernandes....é que sempre sonhei em ter um porsche :)

JoanaH disse...

Tá tudo muito bem, menos uma: essa dos passeios altos e com pinos para os carros não estacionarem. Esqueceste-te dos cegos, para quem tudo o que está num passeio é um obstáculo... tens de pensar noutra solução!