sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Nomes das pessoas

Cada vez se conhece mais pessoas. Desde toda a escola primária, preparatória, secundária, universidade, actividades extra de ginástica, natação, música, línguas, voluntariado, na rua, na noite, nas lojas, nas vizinhanças, no trabalho.
E depois de descobrir que o mundo é pequeno e que amigos de amigos se conhecem e são primos dos amigos que andaram na escola com amigos e conheceram amigos nas férias entre amigos… descobrimos que sofremos de falhas de memória. De onde conheço aquela cara?
Passamos meses ou anos com certas pessoas e passado um tempo voltamos a vê-las ou vêm à conversa e não nos conseguimos lembrar do nome delas… é chato quando elas se lembram dos nosso nomes!
A lista vai aumentando e contém 8 joanas, 10 pedros, 15 joões, 7 marias…

No outro dia tive um dia de trabalho daqueles de me$da, em que entrei às 9 e saí às 21h. Já tive dias piores, mas com dores de cabeça desde que me levantei, enxaqueca a meio do dia e olhos massacrados do Excel, saí sem neurónios.
No caminho para casa encontrei um ‘conhecido’ que me reconheceu ao cumprimentá-lo e depois uma colega que parou o carro porque me viu no passeio. Senti-me melhor com dois ‘olás’ esporádicos a terminar o dia.

JM

1 comentário:

Anónimo disse...

ohh Joaninha...que voluntariado é que fazes??!!
beijos rita b