sexta-feira, janeiro 19, 2007

Mão esquerda ou direita?

Suponho que seja 'direita' mas acho que se fizesse um teste, que os devem existir, devia ter uma percentagem significativa de 'canhota', devo ser meio 'ambi'.
Quando era pequena achava piada, e ainda acho, escrever com a esquerda. Às vezes entretinha-me a escrever o nome e frases.
Estou a beber o chá na caneca do trabalho e reparei que pego com a esquerda. Mas também pego com a direita.
Chutar a bola... não jogo muito mas acho que é direita.
Primeira aula de surf, Haia, Holanda. Na areia, exercício de levantar e equilibrar na prancha. Qual o pé que vai primeiro? Não sei... tentei com os 2. Acho que direita, mas parecia-me igual, ou pelo menos não era claramente uma delas.
Há aquelas pessoas que eram canhotas e de pequenas foram obrigadas a contrariar. Há sempre sinais que ficam como ter uma letra feia ou comer com os talheres ao contrário.
Sei que é bom contrariar os hábitos, desenvolve ou exercita a inteligência. Lavar os dentes ou pentear com a mão esquerda, é possível. Conduzir pela esquerda, nos países e carros adequados, é possível mas muito atrofiante.
E foi este o pensamento das 17h25...
JM

1 comentário:

JoanaH disse...

conto muitas vezes esta história...
uma vez comi uma refeição inteira com os talheres trocados, e sempre a achar que havia algum problema com aquela faca e aquele garfo. só no final do almoço me apercebi que estava com eles trocados! só eu... :p
mas também gosto dessas experiências; escrever com a esquerda, tentar fazer coisas "à canhota!".
by the way, destra e dextra estão ambas correctas: :)

jh