terça-feira, janeiro 09, 2007

A 'cidadania' nos saldos (post feminista)

Estamos em época de saldos oficial após as habituais promoções que se antecipam a cada temporada.
Nos centros comerciais vêem-se 'eles' à porta, à espera. Porque 'elas' estão lá dentro, nas lojas.
O que exaspera é o estado de sítio em que as lojas ficam. Para além das filas para experimentar e pagar. Chateia quando está tudo desarrumado, prateleiras reviradas, roupa no chão, sapatos sem o par visível, o caos.
Cada pessoa devia ter um mínimo de respeito pelos empregados que têm de ter dose reforçada de paciência nestes períodos.
Costumo chegar às prateleiras mais acima, onde frequentemente se encontram coisas arrumadinhas. Depois de abrir uma camisola, volto a dobrá-la, ainda que possa não ser perfeitamente, e a arrumá-la. E nos provadores, levo o que não vou comprar e devolvo à proveniência. É por isso que frequentemente me vêm perguntar sobre artigos e tenho de responder que não trabalho ali...
É costume as desgraçadas que tomam conta dos provadores terem pilhas de roupa maiores que a altura delas para arrumar. É ridículo. Dá mau aspecto, chateia as empregadas e por vezes lá no monte está o número que queríamos ou a cor preferida da peça pretendida.
Se quero chafurdar no monte vou à feira!
É o drama das consumidoras...
Sejam arrumadinhas e respeitem quem está a trabalhar!

Se 'eles' não nos entendem... Comprar o mesmo por um preço menor é bom! Ainda por cima porque podemos comprar mais peças pelo preço inicial de uma. Entendam: preferimos ter um arco-íris de tops de qualidade dúbia do que ter uma camisola xpto caríssima. Gostamos de variedade. E não gostamos de ter coisas iguais a outras pessoas. Portanto a chave é diversificar a oferta.
The street is our catwalk. E por isso tenho de ter um walk'in closet...
Vivam os saldos!
JM

2 comentários:

dIV disse...

Por muito que concorde na história de comprar mais pelo mesmo preço de menos....ODEIO SALDOS! Confusão, roupa espalhada, falta de civismo, só roupa feia, nunca há o meu número... ODEIO ODEIO ODEIO! E não... não sou dos que ficam à porta!!!!! Acho que vou requerer uma época especial de saldo só para mim!

Anónimo disse...

convido-as a reflectir comigo um assunto pertinente.

O Aborto Musical
o embrião musical é considerado música aos quantos compassos de gestação? e os contraceptivos musicais e as doenças musicalmente tranmissíveis?