quarta-feira, janeiro 03, 2007

Bye bye 2006

Quando se entra no mês de Dezembro é um instante até ao fim do ano. O mês começa com 2 feriados que, quando não calham ao fds, fazem 2 semanas mais leves. Depois a febre das compras de natal. Multiplicam-se jantares e almoços com amigos e colegas. A semana entre o natal e o ano novo tem um ritmo de trabalho mais leve, geralmente. Prepara-se a passagem do ano e começamos tudo de novo.
A Diana foi-se embora para NY. Recentemente o Pedro Monteiro foi para Grenoble. Pouco depois o Nuno Barbosa foi para o sul de França. O Daniel continua pelo estrangeiro, o Tiago mantém-se em Londres e o Dave vai tentar a vida em Macau. Eu que sempre sonhei em sair do país começo a ser caso raro :o(
Saí de casa dos pais e fui viver para Lisboa, com a JoanaH. Fiquei mais independente e mais próxima do trabalho, cinemas, outros serviços. Gosto de voltar à Costa, fazer as compras semanais com a mãe, almoçar com a mana e cunhado, tenho 3 escovas de dentes.
Nevou em Lisboa e no Verão a cidade encheu-se de vacas coloridas e estilizadas.
Cumpri 10 anos de mini-maratona da ponte 25 de Abril e sigo a tradição pela ponte Vasco da Gama.
Viajei duas vezes para oeste e 3 vezes para este, com NY, Washington e Philadelphia; Brasil em Salvador da Bahia com chuva todos os dias; Suécia e Finlândia com o Pai Natal em Rovaniemi e passei do circulo polar ártico; re-visitei o Tiago e Edu em Londres e desta vez levei a mãe, vi a Guernica em Madrid. Mais ímans e postais para a minha colecção, milhas e fotografias. Quando tiver de deixar de viajar vou ficar irremediavelmente triste, é viciante e faz-me feliz, acho que tenho de continuar!
Comecei a aprender espanhol, gostei e vou continuar. Acompanho com leituras em inglês e exercícios de francês. Tenho de retomar o mandarim!
Fui ao Rock in Rio e assisti a mais concertos como os Pearl Jam e o Jamie Cullum. Continuo a comprar livros, ir ao teatro e bastante ao cinema.
Viciámo-nos no campeonato do mundo, gritámos e desesperámos por golos. Quando se passou para as fases finais em que já não havia vários jogos todos os dias já parecia que faltava qualquer coisa. E depois… ficou a intenção e a selecção despediu-se de jogadores com ‘J’ maiúsculo. E houve a cabeçada do Zidane.
Em vez de comprar a sonhada Vespa GTS 250, comprei um mini carro, o micra com 7 anos que anda, já levou 8 pessoas e dá muito jeito para aumentar a independência.
Participei no Banco Alimentar e estou inscrita na Bolsa do Voluntariado, gosto de ajudar e sentir-me útil para a sociedade, continuo a ser dadora de sangue.
E para 2007 desejo… continuar a viajar e concretizar o sonho de ir trabalhar para fora. Saúde, alegria e felicidade, o costume. Será pedir muito?
JM

2 comentários:

Nuno disse...

Não miuda. Ai de ti é que peças pouco!!!! :)

Feliz Ano Novo!!!

dIV disse...

Não és caso raro! Eu tb fui smp o primeiro a querer ir trabalhar para fora, e agora parece q vou ser o ultimo! E sim, digo "vou", pq n desisto de o concretizar. E acho q sem viajar deixava de ser eu, por isso compreendo-te perfeitamente. Quanto a tudo o resto q escreveste, naqueles pormenores gerais que muitos partilhamos só posso...suspirar melancolicamento, e guardar mts momentos com um sorriso nos lábios. Venha 2007, com mais e mais e mais coisas boas!