quinta-feira, novembro 16, 2006

Os 3 dias em Londres - tomo 3


Consegui a proeza de passar um dia (+- das 11 às 18h) inteiro na Oxford Street, nas lojas, pois. Há sempre coisas em saldos o ano todo. A rua é gigante, as lojas são mais que muitas, durante a semana é mais calmo e a oferta é bestialmente maior e diferenciada. E ainda há muitas lojas onde nunca fui.
Há dois cruzamentos que seccionam a comprida avenida de lojas: Oxford Circus a meio e Tottenham Court Road no fim.
Aqui tenho o meio, onde se avista a Topshop na maior loja de moda europeia. É enorme, com vários pisos, muitas secções, multimarca, secção habitual para pessoas pequenas e grandes, em altura, DJ, etc. É um mundo que reúne muita coisa gira que dificulta a escolha. Geralmente o critério de pessoa forreta é sempre o mesmo: o preço.


Vi uma exposição na National Gallery (condenem-me, não contribui com as 2 libras sugeridas) onde estavam alguns originais do Van Gogh, como os girassóis. Ia tirar, inocentemente e sabendo que não tinha flash, uma foto com o telemóvel, para fazer de wallpaper. O guarda ia-me prendendo. Ai desculpe, mas não tem flash! Nem mexi mais na mala…
Ainda percorri uns corredores labirínticos com a minha mãe a ver algumas obras de pintores mais conhecidos, ou ‘polémicos’ como a Virgem dos Rochedos, muito referida no Código Da Vinci. Eu sabia que estava na altura de fechar e só tenho a dizer que os guardas são muito eficazes na tarefa de enchutarem as pessoas para fora do museu. Fiquei com a certeza de que fecham sempre às 6 em ponto, tal é a ênfase em conduzir as pessoas à saída!
JM

Sem comentários: