segunda-feira, outubro 02, 2006

Um fds com tributos à cultura


No sábado estive 3h em limpeza da casa, que é pequena mas o raio do pó está em todo o lado e insiste em aparecer.
Deleitei-me com pastéis de Belém quentinhos, com açúcar e canela em pó polvilhados qb. O serviço é desorganizado mas a casa está sempre a abarrotar.

De noite fui à Aula Magna com a mana, nós e poucas mais pessoas… O espaço era grande demais para a ainda pouca popularidade dos The Feeling mas o concerto foi muito fixe. Não tenho culpa que sejam ingleses, o “Sewn” das rádios despertou-me a atenção e de facto veio-se a confirmar a veia britânica. A indumentária e pentados também condiziam com o estilo muito brit. Havia uma música chamada Rose, que percebemos ser dedicada ao nosso muy exportado Mateus. Digamos que nos momentos descontraídos e alcoólicos do grupo, o nosso vinho mereceu uma música… “I think pink is my color, I won’t drink from no other! Oh Rosé…”
Uma grande surpresa foi a banda da 1ª parte, os portugueses The Poppers. Temos banda! Cantam em inglês, ao estilo brit, com fardas ao estilo Beatles, a malta dos Olivais impressionou pela positiva!
Para um cheirinho das bandas: http://www.myspace.com/thepoppers e http://www.myspace.com/thefeeling.

No domingo o momento de família na Costa da Caparica e terminei o fds com uma visita à feira do livro da Bertrand, no Chiado, com saldos e muitos descontos. Comprei um livro pequeno de postais grandes, do género do livro “La Terre Vue du Ciel”, vistas do céu daquelas giras; custava 15eur e comprei por 2. Depois um livro de aviões e companhias aéreas, muito giro, grande de capa dura, custava 46eur e comprei por 18. Depois achei que 3eur por um dicionário de PT-Alemão-PT era um bom preço, para ter em casa; não gosto da língua mas se precisar de saber alguma coisa em especial, já tenho um dicionário! Para terminar, era um dos meus objectivos, mas por ser o último dia de feira já não havia quase nada de livros estrangeiros, um da Isabel Allende, em espanhol, para praticar, por 2eur! E pronto, com 25eur comprei 4 livros em mega saldos.
Gosto de ler e gosto de ir a concertos. Para que a nossa vida não seja só:
JM

3 comentários:

Ana & Filipe disse...

Gostei muito (ou nem por isso...) da imagem! E fiquei cheia de inveja de pelo menos 3 dos 4 livros que compraste!!! :s
Damn it! Pq não pude ir eu lá?? :(
Beijinhos
Ana Sofia

Nuno disse...

Joana em relação aos pasteis de nata deixo-te com um link para o meu blog:
http://de-partida.blogspot.com/2006/04/supostamente-hoje-devia-ser-o-primeiro.html

Vai lá que vais gostar de ....ver :)

Anónimo disse...

THE POPPERS no Clube Mercado no Bairro alto proximo dia 28. Keep Swinging