segunda-feira, outubro 30, 2006

Parabéns atrasados!!

O nosso blog fez um aninho no dia 25 de Outubro, mas estas mães desnaturadas esqueceram-se de assinalar a data... Humpf!

Como nos aniversários e fins-de-ano, é altura de fazer um balanço, olhar para trás, recordar os momentos mais marcantes.

Foi um ano... intenso!

Eu e a Joana "emancipámo-nos" dos papás, alugámos casa juntas em Alvalade, stressámos com as confusões do esquentador, da fechadura da porta de casa, dos estores avariados, mas em meados de Fevereiro já estávamos bem instaladas e prontas a usufruir do nosso minúsculo T2!
Apesar de muitas vezes os nossos horários/vidas pessoais quase nem nos deixarem cruzar, tem sido bom "ter" a Joana em casa, uma amiga antiga com quem partilho histórias, confidências, (muitas) lágrimas e kleenex, dúvidas existenciais, conselhos, alegrias, gargalhadas, revistas de "gaja", tendências de moda, cremes, roupa e perfumes novos!

Num nível mais pessoal: a minha relação de sete anos terminou, "perdi" uma família, tentei "aprender" a estar sozinha, chorei muito, fiz o luto.
Perdi amigos (ou pessoas que eu julgava como tal), desiludi-me, conheci muitas pessoas novas, fui a festas, tornei-me uma "poffnet", passei quatro meses na praia, fiquei "preta"!
Fiz amigos novos (e estes, eu sei que o são...), reencontrei amigos antigos e apaixonei-me (apaixonámo-nos), against all odds...
Os meus pais juntaram-se, depois de 15 anos separados. Voltei a ter o meu pai em casa. Uma realidade nova, inesperada, feliz.
Nasceu-me um primo novo - o Afonso, o meu pequenino ET, que passou três das quatro primeiras semanas de vida no hospital, o que deixou a família muito preocupada, mas o nosso menino é muito forte e recuperou muito bem.
O meu priminho Bruno foi pai do Lourenço, na Alemanha e já nos visitou, com a família!
Fui madrinha de casamento da minha irmã e emocionei-me muito.
Fui promovida, descobri a maldade das pessoas e encontrei o apoio de muitas, a dar "aquela força" que me fez continuar.
Voltei outra vez a fumar e deixei outra vez de fumar (não completamente, como eu queria, mas a coisa vai...).
Fiz o Caminho Primitivo, aprofundei a minha amizade com a Pilar, conheci a família dela, que me recebeu como se fosse uma sobrinha e, em Avilés, senti-me realmente em casa. Falei muito espanhol, criei alergia ao francês, descobri um padre maravilhoso na Catedral de Santiago que se tornou mais um motivo para eu regressar lá.

E agora... que venha mais um ano de posts, desabafos, fotos, confidências e comments! Cabem todos cá!

JH

9 comentários:

Tiago Tavares disse...

Parabéns ao blog e parabéns às Joanas! Venho cá todos os dias e é bom ler o mundo pelos olhos femininos de duas amigas que conheço desde os 6 (JM) e 12 anos (JH) - uma vida! E viva a blogosfera que nos faz estar mais próximos!

Unknown disse...

...1 ano em poucos parágrafos... acrescento mais uma linha... esta... Amo-te!

70s

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Amiga
Fizeste-me emocionar , por esses motivos e mais os outros todos ke te adoro , e sinto um orgulho enorme em dizer bem alto , a Joana é minha amiga...Adoro-te a minha maneira...
Mr.Shrimp

Camarão disse...

Já me eskecia , Viva a floribela!!!

Anónimo disse...

poças pá... o tempo passa a voar!!!

já têm um aninho... tou velho... (alias hoje tou mais velho um ano) mas voltando ao que interessa

parabéns pelo blog. tenho sido visita habitual, um comentário aqui outro ali. Só conhecia a JM, a uns... 5 ou 6 anos... o tempo voa... Acho que fazem uma excelente parelha. continuem por muitos e bons anos, e espero cá andar para ir bisbilhotando...

jinhos

mak disse...

Cabem mesmo todos?
Duvido.
Boa sorte, bom caminho, e uma boa vida minha "amiga", sabes q vou estar sempre aqui, de porta aberta mesmo q feches a tua.
(ad)
H

sérgio alcântara disse...

parabens ao blog e sobretudo às suas autoras! venham muitos mais...cá estarei!

Nuno disse...

Podem contar com 5 minutos meus diários (às vezes 10....quando me fazem pensar....sou um pouco lento :)).
Continuem.

Nuno