terça-feira, outubro 31, 2006

o meu popó


Uma das novidades mais recentes na minha vida é um popó.
Tirei a carta de mota e andava a sonhar há 2 anos com uma vespa 250 GTS, preta com assento em cor de camelo. A mota é linda! Sempre quis ter uma mota desde os 12 anos mas nunca pude. “Já tens mota no nome” …
Apresentei o caso ao pai Mota e claro que a reacção não foi favorável. Passou de ‘não precisas de carro’ a ‘vou-te arranjar um carro’.
E foi assim, há cerca de 1 mês que tenho um popó pequenino que anda. De resto só queria mesmo fecho centralizado e vidros eléctricos. Não tem AC mas tem rádio com CDs, oferta do Pedro. Logo no 1º fds de uso foi logo baptizado com 8 pessoas em curtas viagens por Lisboa, passando por polícias e com algum nível de álcool na grande maioria dos ocupantes.
O projecto da mota não foi abandonado, só suspenso temporariamente.
Quase só uso o Micra aos fds para ir à Costa, por isso tenho o cuidado de o deixar bem estacionado durante a semana.
Na semana passada houve alguém simpático que o raspou de lado. Obrigadinho!
Ontem cheguei a casa e não queria acreditar no que estava a ver. Um vizinho simpático teve o cuidado de estacionar o carro colado ao meu, literalmente. Tem bastante espaço atrás mas nenhum à frente. Se eu quisesse sair seria muito difícil. Deixei um bilhete ontem, mas com o nevoeiro deve ter desaparecido a tinta.

Onde está a normalidade desta atitude? Quantas vezes bateu no meu? Nem consigo perceber se está danificado! Na volta quando chegar hoje ainda tenho a matrícula no chão ou assim.
Falta de civismo!!!
JM

3 comentários:

JoanaM disse...

Que estupidez!
Eu fiquei parva, a olhar para o carro, quando cheguei a casa. E ouvi duas vizinhas a comentar e a falar mal da dona do outro carro.
As pessoas são mesmo muito incivilizadas... É feio!
enfim...

JH

Unknown disse...

Míuda... vem vinda ao maravilhoso mundo automobilizado da sociedade portuguesa... espera até te chamarem nomes, cuspirem nos vidros e riscarema pinturaa prego... dói nas primeiras.. e depois simplesmente desligas... e no fundo, ele não cabe no elevador, nem passa nas curvas da escada, senão todos nós o colocaríamos, debaixo da cama...

Coragem... aquilo até tem 4 rodas e anda! Lololol

Abs/bjs e boas ondas
70s

Nuno disse...

Bem Joana adora essa vespa. Sabias que os carteiros antigamente utilizavam essa mota para trabalhar? Era uma dessas que gostava de juntar à minha 4L.
Mas olha que tens um carro muito fixe.
Assim o Pedro já não tem que andar a pé. eh eh eh