terça-feira, setembro 12, 2006

O Pai Natal é poliglota


Frio, 12 graus, meu rico sol da Costa da Caparica!
Plasmas em todo o lado, as portas abrem quase sempre para fora, os elevadores têm portas que parecem arcas frigoríficas, muito pesadas. As casas têm escadas para o telhado, depreendo que seja para tirar a neve no Inverno. Chão muito plano, muitas bicicletas, patins e pessoas a correr.
Alugámos um carro e fomos ver o Pai Natal. Nos correios, enviavam-se postais alusivos ao Natal, carimbados com um desenho exclusivo e com um selo de preço único (70 cêntimos) para o mundo inteiro. Enviei um para os papás e outro para umas primas pequeninas, que ficaram radiantes por receber uma carta do pai natal. Pode-se pedir, preenchendo um impresso, para receber uma carta do pai natal, pela altura do natal. Por “apenas” 7 euros nos correios, e 6 euros noutra loja. Quase barato. Comprámos muitos souvenirs natalícios e estivemos com o Pai Natal.
Suponho que no Inverno a fila seja maior e mais demorada, cada criancinha tem uma conversa alongada com o senhor barbudo. Os Santa’s Little Helpers, de barrete a condizer tiram a foto. Também era quase barata, apenas 19eur. Achámos que era um bocado fora do esperado e não comprámos. Mas havia mais preços, 25eur por 4 postais com a foto e quadros de grandes dimensões, que bonitos ficavam… Perguntou de onde éramos e começou a dizer algumas palavras em português. Como ele mesmo disse, o Pai Natal tem de falar todas as línguas, para não desiludir as criancinhas. O Figo, o Benfica e… os fogos florestais do ano passado. Que boa imagem damos do nosso país!
No Inverno deve ser mais giro, com a possibilidade de andar de trenó com renas e cães a puxar, desportos e mais animação. Mas acho que devia congelar antes de sair do carro!
Na estrada vimos um casal de renas, com cornos e tudo! Tentei tirar a foto mais de perto mas elas a olhar para mim, a correr de máquina na mão, não acharam muita piada e foram para a vegetação sempre presente.

jm

3 comentários:

Nuno disse...

Pedro como é que a Joana te convenceu a fazeres essa figura nessa foto :)

Anónimo disse...

Era bem pior se eu fosse a Mãe Natal e ela o Pai Natal não era ? ;)

Nuno disse...

Eh eh eh! Eras a mãe natal mais gira que eu vi até hoje!!!