quarta-feira, agosto 30, 2006

O sonho é real....

Este mundo que se agita... que se remexe... que se movimenta... de onde vem? Para onde vai? Será real? Tão real como este areal branco que piso... tão branco como cal... tão branco como o branco pode ser branco... será real? Tão real como estas marcas que deixo para trás ao caminhar… Paro... olho... e vejo... mas será que vejo realmente... será real? Tão real como esta espuma que me veio beijar os pés... será que vejo... será que vejo o caminho que deixo para trás... ou apenas imagino? Será que deixo marcas para que outros vejam... ou apenas as imagino... será este areal eternamente virgem em pegadas..? Será este areal verdadeiramente um areal... ou apenas um sonho... um sonho daqueles que se acarta uma vida inteira na cabeça... um sonho que regressa de tempos a tempos para nos fazer duvidar da nossa rotina... um sonho... hummmmm... quantos anos sonhei com este areal? Na verdade mentiria certamente se dissesse um número agora... prefiro dizer que sonho... e quando o sonho acontece?... será que acontece?... ou serão os sonhos as nossas realidades?... talvez as realidades sejam os nossos sonhos… mas então vem essa água/espuma quente que me toca os pés... que me beija as canelas.. e me faz sentir realmente (será que é real?), que os meus pés estão mesmo ali... naquele areal... que aquele oceano se estende na minha frente... que as vagas que por ele deslizam estão prestes a beijar a pele negra do meu corpo cansado por kms de estrada... Meu Deus... é um sonho... o sonho é real... o sonho é aqui e agora... e na cabeça surgem todos aqueles que queremos incluir no sonho... amigos... os verdadeiros... os reais... e a dúvida chega... onde estarão agora esse nomes? Opae? Wolf? Onde estão esses reais amigos..? Fecho os olhos e vejo-os... e de novo a espuma quente me beija as canelas convidando-me a entrar... a partilhar a pele negra... entrego-me... e parto a remar na direcção das vagas... o sonho acontece... Biarritz é aqui… os amigos pulam no meu peito... sorriem-me pois sabem-me feliz... no Oceano... numa qualquer vaga... mas aqui... neste areal único... é aqui que quero estar... pois é aqui que sou feliz... é aqui que o sonho é real.

(do Alex, em Biarritz)

JH

Sem comentários: