sexta-feira, agosto 04, 2006

Fadas e &

Desde pequena que gosto de histórias de fadas, tenho um livro com desenhos maravilhosos e histórias simples que se devoram e que reli várias vezes.
O estilo Harry Potter é mais duro, algo violento, embora engraçado com fantasias imaginativas, adoptamos os personagens embora já com alguma diferença na faixa etária.
Os senhores dos anéis eram demasiado confusos e elaborados.
As fadas são amigas, suaves, bonitas, calmas… é giro imaginar uma fada, no meio da floresta, bosque ou jardim florido. São amigas dos gnomos, tenho um que comprei na Polónia (falta a foto). Também gosto de gnomos, são simpáticos, trabalhadores, prestáveis.

Quando foi a feira de artesanato na FIL, passei lá no último dia com a Joana, que ia repetir a visita. Não comprei quase nada apesar de haver milhares de coisinhas giras, os brincos, as pulseiras, os colares, os cheiros… temos chá de mirtillos.
Mas fiquei encantada com um desenho, da La Isla. Infelizmente o site não tem nada, eu que estava com ideia de fazer um desenho numa tshirt ou imprimir numa folha bonita e pendurar num quadro para o meu quarto.
Não consigo explicar porque gosto do desenho, a fada delicada, os desenhos que se enrolam, o morango, as flores envolventes, as cores.

Também há qualquer coisa no anúncio do perfume da Kenzo. Na net encontrei esta foto, a parte do meio tem aparecido nas revistas, uma papoila invertida, como se de uma fada se tratasse, com um vestido delicado e cabelos ao vento. Já recortei esta página várias vezes, embora tenha sempre o frasco do perfume a “estragar” o desenho… Faz-me lembrar qualquer coisa de infância...

Sonhar é bom e quando é bonito sentimo-nos melhores, reconfortados. Neste caso um pouco infantis mas com uma imagem protectora, amiga e… diria feminina.

JM

ps: vou entrar de férias (finalmente) por 2 semanas (chuif, tão insuficiente). quando voltar devo escrever sobre a terra do pai natal e do sol que aparece durante quase 24h.

Sem comentários: