terça-feira, julho 25, 2006

Impressões gerais de Salvador e do Brasil (parte 5)

Nunca tinha feito viagens com tantas excursões. Guiar no Brasil é sempre uma aventura com grande perigo e assim teríamos as explicações. Apesar de sucessivos adiamentos e cancelamentos devido ao mau tempo, a simpatia foi uma constante. Tinham era a parte do turista, que odiei. A onda de nos levar a certos restaurantes, determinadas lojas, preços combinados para turista, grrrrr…
Deu para “ver” a praia do Forte (muita chuva, um dos piores dias), conhecer o projecto Tamar (TArtarugas MARinhas), saber onde a Ivete Sangalo comprou 2 andares, de 2 milhões de reais cada (haja muita saúde…), onde fica a casa do Caetano Veloso e da Maria Bethânia, locais de Jorge Amado, perceber um pouco do candomblé e orixás…
Fomos um dia ao morro de S. Paulo, grande expectativa, o dia de maior sol e melhor tempo, até começar inevitavelmente a chover. Foram 4h de viagem para lá chegar, 4h para voltar, entre autocarro, barco, autocarro e barco, repete no regresso. Estivemos lá menos de 4h. Cheguei a molhar os pés no mar, mas estava frio e depois começou a chuviscar. Talvez com bom tempo e outra carga menor de viagem, fosse bonito e agradável.

JM

Ps: tenho várias fotos mas estou com dificuldades técnicas para as colocar...

Sem comentários: