quinta-feira, junho 08, 2006

Para a minha mana

Eis a voz do meu amado!
Ele aí vem, transpondo os montes, saltando sobre as colinas.
O meu amado é semelhante a uma gazela
ou ao filhinho da corça.
Ei-lo detrás do nosso muro,
a olhar pela janela, a espreitar através das grades.
O meu amado ergue a voz e diz-me:
"Levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem.
Minha pomba, escondida nas fendas dos rochedos.
ao abrigo das encostas escarpadas,
mostra-me o teu rosto, deixa-me ouvir a tua voz.
A tua voz é suave e o teu rosto é encantador".
O meu amado é para mim e eu sou para ele.
Ele disse-me:
"Grava-me como um selo no teu coração.
como um selo no teu braço,
porque o amor é forte como a morte
e a paixão é violenta como o abismo.
Os seus ardores são setas de fogo, são chamas do Senhor.
As águas torrenciais não podem apagar o amor,
nem os rios o podem submergir".

Leitura que vou fazer amanhã, na cerimónia do casamento da minha irmã, a quem desejo toda a felicidade do Mundo.

JH

Sem comentários: