quarta-feira, maio 03, 2006

Impressões norte-americanas

Finalmente tive férias este ano e conheci NYC. Ontem regressei ao trabalho com a rabujice e vontade do costume, a querer mais uns dias de férias!
Porque as férias foram culturais, com muita passeata cansativa a pé e stress de visitar uma cidade muito grande, hiper-meltingPot, com vários museus para ver, sítios para vislumbrar, transportes a orientar, jardins para respirar, compras a aliciar…
E depois como o jet-leg é pior no regresso (viagem de Oeste para Este), bem queria mais um tempinho para descansar, pôr o sono em dia, de papo para o ar, ter tempo de arrumar as coisas, gozar o nosso sol, escrever crónicas para o blog e tratar das fotografias.
Fui com o Pedro visitar a Diana e o João, que moram em Queens, no lado direito de Manhattan, acima de Brooklin.
Aproveitámos para alugar um carro e aventurámo-nos pelas ruas, estradas e auto-estradas com condutores americanos, sem mapa, até Washington e Philadelphia. Para uma próxima vez ficará a visita a Boston e às Cataratas do Niagara.
Em vez do diário de viagem habitual, escrevi pontos de interesse, curiosos e críticos para ver como exemplo ou simplesmente perceber que se pode viver de modos diferentes. Com algumas fotos a ilustrar, para breve.
JM

Sem comentários: