quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Mixed feelings

Nonca gostei de mudanças. E já conto uma quantas nestes 25 anos.
Da casa da Tomás da Anunciação para a da Rua da Memória, em Odivelas, daí para a Rua de Almada, na Costa, e dessa para a actual, na Costa da Caparica.
E, pelo meio, uma temporada na casa da minha avó em Odivelas, enquanto trabalhei no João Ratão e mais outra temporada na outra casa da minha avó na Costa, enquanto esperávamos que a nossa casa ficasse pronta. Malas, sacos, levar as roupas todas nos cabides, directamente de um armário para o outro, limpezas.
E, apesar de serem recorrentes na minha vida, nunca me habituei a mudanças. E nunca gostei.
Desta vez não foi excepção. Esta mudança é mais "complicada", por acarretar uma alteração real no meu estilo de vida, nos meus hábitos, nas minhas ligações familiares.
Assustador, a princípio. Os receios iniciais e este síndrome de "abandonar o ninho" irão dar lugar a uma vontade real de começar a desfrutar da casa e dos privilégios de morar em Lisboa, ao pé de tudo. E de ter uma casa para escapar, na Costa.
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se".
JH

Sem comentários: