domingo, fevereiro 05, 2006

Compras domésticas (3)

(Se eu tivesse net no longe do Tagus Park escrevia à medida das ideias e não 3 post de uma vez...)
Sábado fui lá pa casa. Mais limpezas, lavar a loiça que foi dada, emprestada ou comprada. Montar uma estante de alumínio com cuidado para não me cair em cima. colar cabides atrás da porta. Lavar mais loiça com água fria porque o esquentador não tem força para puxar o gás. Arrumar a loiça e forrar prateleiras. Para onde quer que me vire só vejo tarefas para fazer. Largo uma e pego noutra. Finalmente consegui tirar um parafuso da parede, que estava difícil.
Saio à rua para ver as redondezas. Temos tudo, a Av da Igreja deve ter mais de 5 farmácias, correios, lojas várias normais, dos 300, restaurantes, churrascarias, bancos. Dei com o Lidl e depois com o Minipreço/Dia. Entre azeite, arroz, tostas, condimentos, saladeiras, toalha para a mesa, salsicha para a porta e muitas outras coisas, foram 4 sacos cheios. Até casa tive de parar 4 vezes para descansar, tal era o peso. Imagino quando tiver de comprar leite e água... Ai os meus ombros!
Tentar arrumar as coisas ainda sem sítio definido e devidamente optimizado.
Ajudantes para montar o gás no fogão, a mana e o cunhado. O cabo dos trabalhos para mudar a torneira de ligação do fogão. Ferramentas insuficientes, jeito, força, paciência. Lá veio o amigo André feito "homem do gás" cheio de ferramentas e boa vontade. Roda o fogão, aperta, segura. Tem fuga, faz bolhinhas, cheira. Finalmente! Mas o raio do gás não tem força. Chame-se o piquete então nos dias úteis...
O Pedro ofereceu um dvd, o mais baratinho mas que funcione. Conseguiu sintonizar a TV com 2 canais, a RTP e a TVI para ele ver o SLB daí a umas horas.
Primeiro jantar em casa, frango do churrasco da concorrida churrascaria da esquina com fila a sair da porta por umas 8 pessoas. Eram bons!
E ainda nem mexi no quarto. Isto demora!

JM

PS: Obrigada mana, cunhado e scout friend!

Sem comentários: