terça-feira, janeiro 10, 2006

Episódio 1

A primeira visita a uma casa está marcada. É quinta-feira. Hum... ansiedade, nervoso miudinho... Será que vamos gostar? Será uma espelunca? E, mais importante, será que o senhorio baixa o preço?
Descobri os classificados do DN, milhões de agências imobiliárias na net e o mítico Ocasião.
O primeiro telefonema que fiz foi para um T2 na Defensores de Chaves, por desconfiar que o preço (400 euros) revelava que algo estaria errado...
E estava: "é uma cave antiga, com um quarto interior e a cozinha e a sala dão para um pequeno terraço onde está a casa-de-banho". Como?! "Portanto, a casa-de-banho é exterior".
Medo! Muito medo!
Isto de procurar casa não deve ser fácil, principalmente em Lisboa, onde a maioria está podre ou a precisar de obras. Mas não desanimaremos! O povo é sereno...

JH

1 comentário:

Pedro disse...

Sinceramente eu tento fugir de Lisboa, gosto bastante de onde vivo, concelho de Oeiras, e acho que jamais conseguiria viver dentro de Lisboa, uma pessoa tem necessidade de no final do dia de fugir para longe, longe dos ruídos citadinos, as buzinas, obras, sirenes, gritos e por aí fora. Um lugar calmo, onde ainda existam espaços verdes, onde os empregados dos cafés já nos conhecem e cumprimentam todos os dias quando passamos por lá para tomar o pequeno-almoço, enfim, um lugar onde possamos esquecer o stress do dia-a-dia e apreciar um bocado a paz da vida.

Também estou preste a procurar casa para mim, até pensei mudar-me para a margem sul, ali para perto do Lazarim, onde havia algumas boas oportunidades, depois de reflectir apercebi-me que não quero fugir do sítio onde cresci e onde já conheço tudo e todos. Penso que querias alugar, eu não, quero comprar uma casa, penso que alugar só em último caso, vejo o aluguer como uma forma de deitar dinheiro para o lixo quando podería estar a pagar uma mensalidade idêntica, assim, no fim, teria algo meu. Mas nem todos podemos suportar tal luxo, eu sei, mas espero que arranjes um bom negócio, em conta. :)