segunda-feira, dezembro 12, 2005

Merchandising Natalício

Ontem cumpri a etapa obrigatória de correr o Fórum Almada e os seus vizinhos (agora temos um Leroy Merlin, uma Decathlon, uma Norauto e uma Kiabi!) para fazer compras de Natal, com a mana e a mãe. Em tempo de jogo benfiquista não há muito movimento!
Porque raio não existe papel de embrulho normal no Jumbo? Ou com Mickeys ou brilhantes. Não vou embrulhar chocolates para dar a pessoas amigas em Mickeys, e o papel brilhante é um atrofio e não justifica o preço. A Papelaria Fernandes salva a situação. Depois seguiu-se a tarefa morosa, levei mais de hora e meia, a embrulhar as várias caixas de chocolates e vinhos e outras prendas por enquanto ainda surpresa.
Acho piada ao merchandising natalício. Quando apareceram os gorros de Natal era uma loucura e agora, como já não é novidade, é vê-los com as tranças, barbas, luzes piscantes, com lantejoulas, brilhantes, neve... os pais natais "escaladores" nas varandas, as luzes nas árvores, as coroas nas portas, os pais natais em pessoa na rua, aquelas milhares de coisinhas e enfeites que há nas lojas e servem só para decorar. Todos os anos é igual mas todos os anos há coisas novas que apetece comprar e oferecer.
Estou quase a ir visitar o Tiago a Londres! Depois mostro as fotos das decorações nas ruas e lojas, Harrods e Hamleys.

Ps: Que irritação o tempo seco que faz os cabelos em pé e agarrados à cabeça. Odeio os choques com a porta do carro cada vez que saio e estou sempre a tê-los! E com algumas pessoas também. Electricidade estática pois então!

JM

1 comentário:

Mafi disse...

o comentário de Londres é só para fazer inveja aos comuns mortais? ;)