segunda-feira, novembro 07, 2005

Já cheira a Natal

As iluminações de Natal já estão montadas há algum tempo e se formos a um centro comercial, essas mecas do consumismo, já todos têm umas alusões à época que se avizinha. Já se tropeça nas pessoas cheias de sacos de compras, que estão já decorados com vermelhos e prateados. Seria inteligente começar a fazer as compras de Natal antecipadamente. Nas vésperas parecemos umas baratas tontas à procura do presente ideal e a desesperar nas filas para pagar. Porque os embrulhos podemos fazê-los em casa nesse ritual giro de depois nos esquecermos de colocar etiqueta com o nome e nos baralharmos. Só faltam as ideias e já agora o orçamento disponível.
A acompanhar as castanhas quentinhas também se pode comer o bolo rei cheio de frutas e com o suspense de cada fatia trazer o brinde.
O frio começou a sentir-se e a chuva tem dado lugar ao sol. Gosto destes dias, frios mas com sol. A luz parece diferente e mais bonita. Há quem diga que Lisboa é a cidade que tem a melhor luz da europa, que se reconhece nos anúncios e filmes quando se vê no estrangeiro.
Sei que se for para fora vou ter saudades dessa luz a que estou habituada. Faz parte!
JM

Sem comentários: