sábado, outubro 29, 2005

We're so over we need a new word for over.

É uma frase que a Carrie diz ao Mr. Big na sala de espera do hospital onde está a Natacha, depois de se ter magoado numa queda nas escadas. Natacha volta mais cedo das férias na praia e encontra a Carrie em sua casa, que tinha voltado para o Mr. Big, apesar de namorar com o Aidan. Carrie desce as escadas do prédio do Big a correr, e a Natacha persegue-a, mas cai e magoa-se na boca. Carrie não consegue virar as costas e leva-a ao hospital.
E ali, na sala de espera, acaba tudo com o Mr. Big.
Mesmo depois de estar tudo terminado, Carrie conta a verdade ao Aidan, que se vai embora. E é um dos mais tristes momentos do "Sexo e a Cidade", durante a cerimónia de casamento da Charlotte. Para mim, que defendo sempre o Aidan. So loveable... Tenho uma tendência para as histórias trágicas e partilho a dor dos doentes de amor.
Mas esta frase é uma ideia que sempre me fez pensar. A ideia de que já não há mais nada a dizer um ao outro. Em que já se está para além das palavras, dos sentimentos, dos gestos. Mas a pergunta é: como é que se chegou aqui?
JH.

2 comentários:

Anónimo disse...

As meninas vivem este síndrome da C.B. (leia-se Carrie Bradshaw!) ela tinha pontaria para os bad boys que adoramos odiar, ou amar? O q é facto é q o Big era um filho da mãe mas ela não o largava, mesmo incoscientemente... o Aidan era lindo e gostava dela e até a fez largar os cigarros, eu achava-o uma seca e completamente fora do mundo real... mas pronto, resumindo: as mulheres têm essas coisas de se ajudarem e ao mesmo tempo são tramadas umas com as outras... decidam-se!!!!
porque ainda tenho presente aquela cena do elevador: "fuck you...fuck you... fuck me..."
E depois, toda a gente sabe como tudo acabou!
Aqui para os meus lados eu tenho saudades da série e das meninas...apesar dos meus cromossomas!!!

Anónimo disse...

tem piada falares precisamente neste episódio :)um dos que apanhei em NY enquanto lá estive numa fugaz mas fantástica semana de férias :)

a razão é que também ele me ficou na memória, mas antes pelo facto de me surpreender a mim e aos meus supostos "princípios" - dei comigo a torcer pela Carrie e a desejar que ela ficasse calada e não dissesse nada ao Aiden. Pelos vistos, até os nossos princípios sofrem evoluções...