sexta-feira, outubro 28, 2005

Eu, ME, Je, Wo

Olá! Achei que devia apresentar-me perante a nossa potencial audiência.
Tenho 24 anos, sempre vivi nessa bela terra (hoje cidade) Costa da Caparica. Sim, fica na Margem Sul, esse lugar que os lisboetas acham tão distante mas demoram o mesmo tempo que eu a chegar ao trabalho... Um lugar muito mais calmo, com muito menos poluição do ar e sonora, com o belo do mar a 5mins de casa e os passarinhos em vez dos apitos dos carros.
Sou mistura de tuga com chinoca, toda a vida me chamaram "chinesa" e sempre odiei esse comentário dito com alguma diferença. Como se eu fosse mesmo amarela, falasse de certeza chinês, comesse comida chinesa todos os dias em casa e sempre com pauzinhos, como se soubesse todas as artes marciais e conhecesse toda a China... De facto, em quase todas as refeições caseiras aparece o arroz, mas também há a soupa de legumes que de chinês não tem nada. E a mania de dizer"arigato" e outras coisas nipónicas quando o japonês nada tem a ver com o chinês?
Estudei na Anselmo como a Joana, mas já nos conhecíamos antes da C+S da Costa da Caparica, que hoje se chamaqualquer coisa como EB 2 3 da Costa da Caparica. Estreámos a escola que já fez 10 anos. Essa passagem pelos teens, a dúvidas existenciais, os amores iniciados...
Licenciei-me no curso de Engenharia Informática e de Computadores tirado com muito sofrimento no Instituto Superior Técnico. Orgulho-me de ter feito o curso em 5 anos num tema que não é de certeza a minha preferência. Odeio programar!
Adoro viajar. E se não fiz erasmus para não perder um ano, agora estou a fazer os possíveis para ir lá para fora uns tempos. Trabalhar, estudar, viver... é um sonho que quero realizar!
Isto não é o da Joana! É o das Joanas!
JM

1 comentário:

Nuno disse...

Ora muito prazer em conhece-la Joana ou será Joanas :)